O Governo Federal anunciou o novo salário mínimo. A remuneração mensal passou de R$ 1.302 para R$ 1.320. O objetivo é a criação de uma política de valorização permanente do salário a partir de 2024.
João Inocentini, presidente nacional do Sindnapi, explica como o novo mínimo vai impactar os aposentados e pensionistas:
“Fazia 6 anos que não tinha aumento real no salário mínimo. Não repõe as perdas, mas foi o que o governo mostrou que era possível. Será um dinheiro que circulará na economia como distribuição de renda”.
Ele também destaca o retorno das Farmácias Populares pelo governo como iniciativa de economia diante do novo salário.
O reajuste já está valendo e poderá ser recebido ainda esse mês ou no começo do mês de junho, a depender da data de recebimento do salário.
Confira outros destaques:
- Supremo Tribunal Federal torna réus 200 denunciados por atos do dia 8 de janeiro
- As informações da Igreja Católica no país, direto da CNBB.
Made in Brazil: Cantores brasileiros que cantavam em inglês
Conheça curiosa história de artistas brasileiros que tinham pseudônimos para cantarem em inglês.
Do Vinil ao Streaming: A Trajetória da Geração Z
Neste especial, vamos relembrar a infância, os hits, os desenhos e até as crises existenciais dessa geração que viveu o fim da fita cassete e o começo da era digital!
Assista neste sábado o Especial: "O Adeus a Francisco"
Acompanhe uma edição especial de jornalismo, trazendo os detalhes e a repercussão do último adeus ao Santo Padre, o Papa Francisco.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.