As equipes de resgate na Turquia e na Síria fazem buscas durante a madrugada de hoje (7), na esperança de encontrar mais sobreviventes do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu os países.
Já foram confirmadas mais de 4 mil mortes: na Turquia, 2.900 morreram, segundo o último balanço do governo; na Síria, foram 1.444, segundo a agência de notícias Reuters.
As autoridades temem que mais pessoas morram antes do amanhecer. Há possibilidade de tremores secundários, e as equipes de resgate ainda procuram sobreviventes entre emaranhados de metal e concreto dos escombros espalhados pela região.
A quantidade de prédios destruídos é grande: milhares de edifícios desabaram em uma área que se estende de Aleppo e Hama, na Síria, até Diyarbakir, na Turquia.
Só na Turquia, mais de 5.600 prédios foram destruídos, de acordo com informações de autoridades do país. Hospitais também foram atingidos e uma unidade de saúde inteira caiu na cidade de Iskenderun.
N30 destaca últimas notícias do adeus a Francisco
O mundo inteiro segue em luto pela morte do Papa Francisco.
7 anos do Sabores do Brasil: Tortas Salgadas
Vamos celebrar com um dos pratos mais tradicionais da cozinha brasileira.
Especial: O Legado de Francisco
Nesta edição especial de jornalismo você confere mais detalhes da trajetória e do legado do pontífice que foi o primeiro Papa latino-americano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.