Durante as celebrações eucarísticas, logo no início somos convidados a nos silenciar e pedir perdão pelos nossos pecados, em um momento que se chama ato penitencial. A ouvinte Maria Benedita Gonçalves de Joinville (SC) pergunta a Rádio Aparecida:
O ato penitencial já conta como confissão?
Padre Carlinhos responde que o ato penitencial na missa não equivale ao Sacramento da confissão. “Ele é um convite, uma preparação, uma predisposição para que no momento oportuno possamos buscar a confissão sacramental, que é o canal da Graça de Deus através da Igreja para remissão dos pecados”.
:: Acompanhe mais dúvidas religiosas aqui!
Ouça a explicação completa no podcast abaixo:
Para que serve o Ato Penitencial?
“O ato penitencial expressa disponibilidade do coração em acolher a palavra de Deus que vai ser amada e de permitir que sua palavra transforme a nossa vida, nos colocando em um caminho de profunda conversão e de busca pela santidade”, completa o padre.
E mais:
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Confira as notícias desta terça-feira (16) no Notícias em 30
STF avança contra o marco temporal, Câmara aprova flexibilização do arcabouço fiscal para saúde e educação, e frente fria alerta de temporais em SP e RJ.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.