Durante as celebrações eucarísticas, logo no início somos convidados a nos silenciar e pedir perdão pelos nossos pecados, em um momento que se chama ato penitencial. A ouvinte Maria Benedita Gonçalves de Joinville (SC) pergunta a Rádio Aparecida:
O ato penitencial já conta como confissão?
Padre Carlinhos responde que o ato penitencial na missa não equivale ao Sacramento da confissão. “Ele é um convite, uma preparação, uma predisposição para que no momento oportuno possamos buscar a confissão sacramental, que é o canal da Graça de Deus através da Igreja para remissão dos pecados”.
:: Acompanhe mais dúvidas religiosas aqui!
Ouça a explicação completa no podcast abaixo:
Para que serve o Ato Penitencial?
“O ato penitencial expressa disponibilidade do coração em acolher a palavra de Deus que vai ser amada e de permitir que sua palavra transforme a nossa vida, nos colocando em um caminho de profunda conversão e de busca pela santidade”, completa o padre.
E mais:
Um Cotidiano Bem Temperado: Torta Rústica de Abobrinha
Aromatizada e saborizada com queijo, a sugestão do chef Osley José é uma receita leve, com muito sabor e perfeita para o fim de semana.
Empreendedorismo: boas práticas para se destacar no mercado
Empreender é mais do que abrir um negócio: é lidar com sonhos, desafios emocionais e escolhas, de forma real, humana e consciente.
Trabalhar com sentido e saúde emocional
Ao cuidar da saúde mental no contexto profissional, não se pensa apenas em produtividade, mas, principalmente, no bem-estar integral.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.