Durante as celebrações eucarísticas, logo no início somos convidados a nos silenciar e pedir perdão pelos nossos pecados, em um momento que se chama ato penitencial. A ouvinte Maria Benedita Gonçalves de Joinville (SC) pergunta a Rádio Aparecida:
O ato penitencial já conta como confissão?
Padre Carlinhos responde que o ato penitencial na missa não equivale ao Sacramento da confissão. “Ele é um convite, uma preparação, uma predisposição para que no momento oportuno possamos buscar a confissão sacramental, que é o canal da Graça de Deus através da Igreja para remissão dos pecados”.
:: Acompanhe mais dúvidas religiosas aqui!
Ouça a explicação completa no podcast abaixo:
Para que serve o Ato Penitencial?
“O ato penitencial expressa disponibilidade do coração em acolher a palavra de Deus que vai ser amada e de permitir que sua palavra transforme a nossa vida, nos colocando em um caminho de profunda conversão e de busca pela santidade”, completa o padre.
E mais:
Sucessos do Barão Vermelho embalam o Brasil com S
Com o nome retirado das histórias em quadrinhos de Snoopy e Charlie Brown, o Barão Vermelho nasceu em 1981, no Rio de Janeiro.
Os talentos da MPB: do Brasil para o mundo
Vamos celebrar artistas da MPB que são muito prestigiados no exterior.
Os 102 anos de presença do rádio no Brasil
As primeiras experiências em radiodifusão no Brasil foram feitas no distante ano de 1892 e desde então mostraram a força do rádio.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.