Como o nosso passado influencia quem somos hoje? Essa é a pergunta que conduz a reflexão de que, embora sejamos marcados pelo que vivemos, isso não define quem podemos nos tornar. Afinal, “não importa o que fizeram de nós, importa o que fazemos com o que fizeram de nós”.
A psicóloga Fernanda Zanin destaca que o passado está presente em nossas memórias e ajuda a contar quem somos, mas “não é uma prisão, é uma base de onde podemos saltar para o futuro”. Mesmo diante de lembranças que causam alegria ou dor, cada pessoa pode ressignificar suas experiências, pois o significado que atribuiremos a ele depende de nós.
No podcast, a psicóloga reforça que nossas escolhas de hoje são o ponto de partida para o futuro que queremos viver, tornando-nos protagonistas da própria história.
Um convite para olhar para a própria história com mais generosidade, buscando aprender, revisar e transformar o que foi vivido em combustível para construir um novo amanhã.
Carnaval afeta funcionamento de bancos, INSS e Correios
Atendimento dos bancos, Previdência Social e Correios retornam na quarta-feira (18), com horários diferenciados e manutenção do Pix 24 horas
Orwell: a trajetória de um grande escritor inglês do séc. XX
Um documentário que revisita a vida e as ideias de George Orwell para mostrar por que suas críticas ao autoritarismo seguem mais atuais do que nunca.
Cirurgia bariátrica no Brasil: panorama e desafios
Uma conversa informativa e sem julgamentos sobre os desafios da obesidade e o papel da cirurgia bariátrica como alternativa terapêutica no Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.