Ouça a entrevista ou, se preferir, leia:
A partir de novembro, a população brasileira terá mais uma possibilidade de fazer transações financeiras. Já iniciaram os cadastros do Pix, neste mês de outubro, que promete revolucionar os pagamentos e transferências.
A educadora financeira, Cinta Senna, conversa com a Rádio Aparecida e esclarece as dúvidas sobre o Pix:
O que é PIX e como funcionará?
Será mais um meio de utilização de pagamentos, transferências como DOC e TED e receber dinheiro via débito e crédito. O diferencial é a tecnologia, pois será possível fazer em tempo real em qualquer dia da semana, durando em torno de 10 segundos a transação. Dessa forma, o dinheiro vai circular de maneira mais ágil, fácil e rápida.
De onde surgiu essa iniciativa?
É do Banco Central, que observou a necessidade de criar um arranjo de fazer as transferências de forma fácil e objetiva para a população. Iniciou-se o desenvolvimento há alguns anos e em fevereiro deste ano oficializou para que em novembro esteja disponibilizado para todos.
Quem terá acesso?
O acesso é para toda a população, desde o momento que o cidadão tenha uma conta corrente, poupança ou conta de pagamento será possível usufruir dessa nova transação.
Ouça mais dúvidas no podcast acima!
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.