Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 14 AGO 2020 - 09H42

Reze o tríduo em honra ao dia de Santa Dulce dos Pobres




O dia 13 de agosto é a data litúrgica na qual toda a Igreja celebra Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano. Dessa forma, será a primeira vez, que os católicos, sobretudo os brasileiros, irão fazer memória da trajetória e do legado da Irmã que dedicou sua vida aos pobres, após ela ter sido declarada oficialmente santa pela Igreja.

Leia MaisFaça a novena a Santa Dulce dos Pobres, primeira santa nascida no BrasilIrmã Dulce dos pobres: conheça sua trajetória até a canonizaçãoArcebispo de Salvador comenta canonização de Irmã Dulce

Com o objetivo de preparar os fiéis para esse importante momento eclesial e devocional, a Rádio Aparecida (FM 104,3) produziu um tríduo em louvor a Santa Dulce dos Pobres.

Com a participação dos locutores da emissora, Eduardo José, Marluce Botelho e Evandro Luiz, além do Missionário Redentorista, padre Inácio Medeiros, diretor da emissora, o Tríduo relembra a caminhada da religiosa e levará os ouvintes a reflexões e orações voltadas para Santa Dulce dos Pobres.


Reze a oração a Santa Dulce com a participação especial do Frei Giovanni Messias, Reitor do Santuário de Santa Dulce, em Salvador:

Sobre Santa Dulce dos Pobres

Arquivo/Obras Sociais Irmã Dulce
Arquivo/Obras Sociais Irmã Dulce
Irmã Dulce

Irmã Dulce, cujo nome de batismo é Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, ficou conhecida por suas obras assistenciais aos necessitados. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, ela nasceu em Salvador, no dia 26 de maio de 1914.

Foi no dia 13 de agosto de 1933 que a jovem Maria Rita, de 19 anos, recebia o hábito na Congregação, em Sergipe, passando então a adotar o nome de Irmã Dulce, em homenagem à mãe. Dulce faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, em Salvador.

A Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), fundada nos anos 1950 pela religiosa na capital baiana, atualmente é um dos maiores complexos de saúde 100% gratuitos do Brasil.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.