Paçoca de Rolha
Ingredientes
500g de amendoim torrado, sem pele e sem sal
270g de açúcar refinado (em média 1 e 1/2 xícara de chá)
1/2 colher (chá rasa) de sal
Modo de fazer
Coloque o amendoim no processador e bata até o amendoim ficar bem processado, parecendo uma farinha, acrescente o açúcar e o sal, bata novamente até misturar, caso fique um pouco de açúcar nas laterais, com a ajuda de uma colher ou espátula mexa um pouco e bata novamente.
Transfira a massa para um refratário e com as mãos, mexa e amasse a massa, até o amendoim soltar a própria gordura, faça isso para moldar as paçocas.
Com a ajuda de um cortador circular, encha-o com a paçoca e aperte com o dedo muito bem, limpe a parte de cima, vire o cortador e desenforme empurrando com o dedo. Faça esse procedimento até terminar a massa.
Chef Osley fala no podcast sobre as delícias do amendoim nas festas juninas:
Magia e aventura se encontram em “A Maravilhosa Árvore Encantada”
Com Andrew Garfield, Claire Foy e Nonso Anozie, “A Maravilhosa Árvore Encantada” combina fantasia, aventura e magia em uma história cheia de descobertas.
Golpe do falso advogado? Saiba como identificar a fraude
Advogada alerta para o golpe do falso advogado, em que criminosos enganam pessoas com processos na Justiça e cobram valores indevidos.
O departamento de jornalismo nos 75 anos da Rádio Aparecida
Histórias, memórias e personagens que marcaram o jornalismo da Rádio Aparecida e ajudaram a consolidar o compromisso da emissora com a informação e o ouvinte.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.