Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 15 SET 2020 - 15H29

Oxford e Unifesp retomam testes de vacina contra Covid-19

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Os testes da vacina da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca recomeçam nesta terça-feira(15), inclusive no Brasil. A retomada foi considerada segura após análise de reação grave em uma paciente. Cinco mil brasileiros, muitos deles profissionais de saúde da linha de frente, participam do estudo.

Para mais detalhes conversamos com o presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Juarez Cunha.

- A conclusão dos estudos para comprovar que não houve ligação entre os efeitos colaterais e a vacina foram rápidas, mas dentro do esperado?

- Agora, o quanto é importante que esses testes sejam retomados também aqui no Brasil?

- E sobre essa corrida para encontrar a vacina? Traz mais benefícios ou pode se transformar em um jogo de interesses dos Países?


Taxas de juros das operações de crédito caem em agosto

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

De acordo com a Pesquisa de Juros da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (ANEFAC), as taxas de juros das operações de crédito voltaram a ser reduzidas em agosto de 2020. Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor executivo responsável pelo estudo, esclarece os fatores que estão levando à redução.

Para os próximos meses, a expectativa, segundo Oliveira, ainda é de aumento, porque há possibilidade da piora do cenário econômico, o que deve impactar em maior risco de crédito e da elevação da inadimplência. Mas, sempre vale lembrar que o BC pode amenizar estas altas com a redução de impostos, compulsórios e reduções da SELIC.


OAB promete aprimorar medidas contra lavagem de dinheiro

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Na semana passada, alguns dos advogados mais conhecidos e importantes do país foram alvos da operação Lava Jato. Representantes de políticos, como o ex-presidente Lula e do presidente Jair Bolsonaro, foram alvo de ação do Ministério Público, que apurava desvios do Sistema S. Vale ressaltar, que nesse caso, nenhum dos políticos é investigado, apenas seus representantes. Diante disso, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu nota reconhecendo a necessidade de aprimora medidas para combater a corrupção, principalmente a lavagem de dinheiro.

Para o especialista em direito constitucional, professor e mestre Luiz Felipe Paneli, assim como em outras profissões, o direito também tem os maus profissionais, e realmente a prática existe na advocacia.

De acordo com a nota da OAB, um Ofício do Ministério da Justiça com recomendação da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) foi encaminhado à Ordem no dia 18 de fevereiro de 2020 e medidas para aperfeiçoamento desse sistema. O especialista ouvido pela Rede Aparecida de Rádio acredita que é necessário avaliar a cobrança de honorários muito altos, por advogados em tanta experiência, bem como comprovar a origem lícita que os advogados recebem.

A OAB informou ainda, que as prerrogativas para o pleno exercício da advocacia são garantidas pela Constituição. Luiz Felipe Panelli se mostrou entusiasmado pelo posicionamento da entidade, que segundo ele sempre tem uma defesa irrestritas à advocacia, que mesmo sendo a postura correta, vezes ou outra, se torna um tanto quando exagerada.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...