"Esse combate, essa luta, essa guerra que está acontecendo aqui nada mais é do que uma expressão da guerra que cada um vive dentro"
Este é um relato do padre brasileiro Lucas Perozzi Jorge, natural de Alvares Machado (SP), que está na Ucrânia desde 2004 quando foi enviado para sua missão de evangelização. Após a invasão russa na Ucrânia no dia 24 de fevereiro, a paróquia em que ele trabalha virou um abrigo para cerca de 38 pessoas. Segundo ele, são pessoas que já frequentavam a paróquia ou conhecidos delas. "Não podemos deixar qualquer um entrar, pois há russos infiltrados para saber a localização dos bunkers e soltar bombas sobre eles ou entrarem neles e dizimar a todos", afirma.
Sobre o futuro e a esperança para o fim da guerra, Padre Lucas fala que é impossível fazer planos. E por fim, agradece a todos que estão fazendo orações e pede que continue orando pelo fim da guerra.
O programa Com a Mãe Aparecida também conversou exclusivamente com ele sobre a situação na Ucrânia:
"É dia de rock, bebê!" Conheça a história desse icônico estilo musical
Escute músicas que unem esse encontro potente entre culturas, estilos e histórias que é Rock and Roll.
A História do Jazz: o ritmo que conquistou o mundo com seu estilo e improviso
Vamos atravessar décadas embalados pelos acordes do jazz, um ritmo que nasceu nas vibrantes ruas de Nova Orleans e conquistou o mundo.
Projeto Social “Mãos na Massa" tem por missão transformar a vida dos jovens
Para falar mais sobre essa bela iniciativa, contamos com a presença de Anthony Roberto Campos, instrutor do projeto, e Any Renata, assistente social.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.