A Quinta-feira e Sexta-Feira Santa trazem diferentes sensações e ações de Jesus perante as situações. “Jesus experimentou dois cálices distintos", diz Padre Zezinho.
Leia MaisO que é a Celebração da Ceia do Senhor?"Na Quinta-Feira, foi o Cálice da partilha e, na Sexta-Feira, o fel do medo e sofrimento”, afirma o padre, em catequese do quadro “Viver como Jesus viveu”.
Ele se refere ao momento da Santa Ceia com a instituição da Eucaristia e do sacerdócio, em que Jesus diz: “Isto é meu Corpo, isto é meu Sangue” (Mc 14,12-16.22-26), que a Igreja celebra na Celebração da Ceia do Senhor como um momento de partilha.
Já na Cruz, de que se faz memória na Sexta-Feira Santa, Jesus recusa a esponja embebida em fel para assumir o sofrimento plenamente. “Tudo está consumado” (Jo 19, 30).
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
A História do Jazz: o ritmo que conquistou o mundo com seu estilo e improviso
Vamos atravessar décadas embalados pelos acordes do jazz, um ritmo que nasceu nas vibrantes ruas de Nova Orleans e conquistou o mundo.
Projeto Social “Mãos na Massa" tem por missão transformar a vida dos jovens
Para falar mais sobre essa bela iniciativa, contamos com a presença de Anthony Roberto Campos, instrutor do projeto, e Any Renata, assistente social.
Qual o posicionamento da Igreja Católica sobre a doação de órgãos?
Doar órgãos é um ato legítimo para a Igreja na intenção de salvar vidas. Entenda melhor como é a visão da Igreja para o cristão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.