De acordo com uma pesquisa da Nasa, existem algumas plantas que são capazes de auxiliar na purificação do ar que você respira. Vamos conhecê-las?
Aloe Vera
Planta suculenta que precisa de muito de sol e pouca água, também chamada de Babosa. Pode ser cultivada em um vaso na varanda ou no interior da casa. É utilizada na medicina popular e devido aos componentes químicos, é melhor manter longe de crianças e animais.
Espada-de-São-Jorge
De origem africana, não exige muitos cuidados e sobrevive a quase todas as temperaturas climáticas, variando sempre de -5ºC a 40Cº. Tem a capacidade de eliminar substâncias nocivas como xileno, benzeno, toluente, tricloroetileno e formaleído.
Jiboia
Além de bastante popular, a jiboia é também muito resistente. Esta planta se adapta fácil a temperaturas que variam de 17ºC a 30ºC. Combate poluentes como benzeno, xileno, formaleído e apenas requer água quando o solo fica seco.
Lírio da Paz
Além de belo, tem a capacidade de eliminar os cinco poluentes estudados pela Nasa: xileno, benzeno, tricloroetileno, formaleído e amoníaco. O mesmo se desenvolve em temperaturas acima dos 18ºC e pode ser cultivado em locais com pouca luz.
Palmeira-dama
De acordo com a Nasa, a mesma tem a capacidade de eliminar poluentes como o amoníaco, xileno e o formaleído. É cultivada em temperatura média e sem luz direta.
Árvore-da-borracha
Dotada de um elevado nível de transpiração, esta planta é capaz de eliminar poluentes como toluente, benzeno, xileno, tricloroetileno e formaleído, além da umidade do ar. A mesma tem como uma das principais características o seu rápido crescimento.
Fonte: Remédio Caseiro.com
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.