Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 27 MAI 2020 - 15H12

Por falta de segurança, veículos de comunicação suspendem cobertura no Alvorada

Agência Brasil
Agência Brasil


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Quatro empresas de comunicação decidiram suspender a cobertura jornalística na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília. Folha, UOL, Globo e Band tomaram a iniciativa, em resposta às seguidas hostilidades de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro dirigidas aos jornalistas que fazem plantão no local.

Os xingamentos aos profissionais que esperam a saída de Bolsonaro na porta do Alvorada diariamente se tornaram comuns, mas, nesta segunda-feira (25), a agressividade foi maior. Maria José Braga, presidente da FENAI, Federação Nacional dos Jornalistas, acredita que o ambiente criado na saída da residência oficial da presidência da república, nunca foi ideal para uma cobertura jornalística.

A presidente da Federação Nacional dos Jornalistas disse ainda que a decisão das empresas foi tardia, mas ainda assim, tem total apoio da entidade.

Maria José também fez questão de reforçar que a classe jornalística vem sofrendo diversos ataques, ameaçando inclusive, a liberdade de imprensa no País.


OMS suspende uso da cloroquina e hidroxicloroquina, mas Brasil continua usando medicamento contra a Covid-19

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Muitos especialistas e entidades afirmam que a cloroquina e a hidroxicloroquina não são recomendadas no combate à Covid-19, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS), suspendeu o uso do medicamento em pesquisas que ela coordenava com cientistas de 100 países.

Apesar disso, o Brasil ainda continua recomendando o uso para tratar pacientes com a doença. E para analisar essa situação vamos conversar, com o diretor científico da Sociedade Brasileira de Infectologia de Brasília, Doutor José David Urbaéz.

- Podemos analisar como preocupante essa atitude do Brasil de continuar usando a cloroquina e a hidroxicloroquina, no tratamento a Covid-19, mesmo com a própria OMS suspendendo o uso do medicamento?

- Quais consequências o Brasil pode sofrer, caso não suspenda o uso da cloroquina?


:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...