Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 15 MAI 2019 - 14H03

Por que evitar canudos de plástico?

Banir o consumo de canudos de plástico se estabeleceu como uma tendência e forma de proteção do meio ambiente, visto que a utilização dos canudinhos passou a ser parte da rotina dos consumidores.

shutterstock
shutterstock

O canudinho tornou-se vilão do meio ambiente pela quantidade e volume de consumo, em contraponto ao seu tempo de vida útil: Pare e pense no tempo que você gasta para tomar um refrigerante versus os 500 anos para que esse mesmo canudo possa se decompor na natureza.

:: Reciclagem: Vantagem para o meio ambiente e para a economia

De acordo com a engenheira ambiental e sanitarista Bruna Rodrigues, esse consumo excessivo de embalagens plásticas trouxe um debate acerca dos impactos ambientais.

Nos Estados Unidos, mais de 500 milhões de canudos plásticos são utilizados diariamente, de acordo com uma pesquisa do governo. O Fórum Econômico Mundial revelou que, se o consumo de plástico continuar no mesmo ritmo atual, cientistas preveem que, em 2050, haverá mais plástico do que peixes no oceano.

:: O que fazer com o óleo de cozinha usado?

Ouça a engenheira ambiental e sanitarista Bruna Rodrigues no quadro ‘Ecologia – Cuidando da Casa Comum’, da Rádio Aparecida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.