Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 02 OUT 2018 - 17H06

Cai a prática de atividade física em todo o mundo


Um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, mundialmente, uma em cada três mulheres não se exercitam o suficiente para evitar doenças comuns. No caso dos homens, os dados apontam um em cada quatro. No Brasil, cerca de 39% não fazem exercícios regularmente.

A tendência de níveis insuficientes de atividade física em todo o mundo está piorando, como destaca o novo estudo. Mais de um quarto de todos os adultos, cerca de 27%, estavam inadequadamente ativos em 2016, em comparação com os 23% de 2010.

O Brasil está no grupo de países que compõe a América Latina e Caribe, no qual apresenta o pior índice de insuficiência de atividade física.

O que esse dado revela sobre a nossa população? Somos mais sedentários? A modernidade e comodidade são os maiores problemas quando se trata desse aumento da inatividade física? Os dados são preocupantes? A prática de atividade física é o melhor método de se prevenir e tratar vários problemas de saúde?

Veja as respostas do Dr. Marcus Yu Bin Pai, médico fisiatra e pesquisador do Grupo de Dor do Departamento de Neurologia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.