Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Três em cada cinco mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos e muitas não conseguem sequer uma vaga no mercado de trabalho. Com a aprovação da Lei Maria da Penha, a sociedade brasileira deu um passo importante na diminuição da violência contra as mulheres.
Mesmo assim, a realidade ainda é perturbadora e inadmissível. Um projeto de lei prevê a concessão de um incentivo fiscal para empresas que contratem mulheres que tenham sido agredidas. O texto é de autoria do deputado Coronel Tadeu, do PSL SP, que conversa conosco com exclusividade.
Cidadãos que aguardam desde a década de 80 para receber indenizações, podem ter que esperar mais quatro anos.
Ouça também (ou se preferir, leia):
🔊 Acompanhe o Notícias em 30 às 7h (1ª edição) e 17h30 (2ª edição)
Mais de um milhão de brasileiros aguarda o recebimento de precatórios, que são as dívidas que estados e municípios tem na justiça com esses cidadãos. Porém, estes pagamentos que já se arrastam por anos e passam de 140 bilhões de reais, podem sofrer mais um atraso. Caso uma medida proposta no projeto de lei do pacto federativo seja aprovada por deputados e senadores, o prazo máximo para o pagamento de precatórios, que hoje é 2024, seria estendido para 2028.
Se aprovada, será a sexta prorrogação, chamada moratória, incluindo a concedida pela Constituição de 88.
Doutor Eduardo Gouvêa, presidente da Comissão de Precatórios da OAB afirmou que, caso a medida seja aprovada, a ordem deve entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal.
🔊 Gostou desses podcasts? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.