Notícias

Prometi uma coisa que não sou mais capaz de cumprir. E agora?

Devota gostaria de vir a Aparecida (SP) atravessar Passarela da Fé de joelhos

Escrito por Rádio Aparecida

19 AGO 2022 - 09H25 (Atualizada em 22 SET 2022 - 12H01)

Thiago Leon

Milhares de devotos da Mãe Aparecida procuram visitar o Santuário Nacional para pagar suas promessas após bênçãos recebidas. A ouvinte do quadro “Religião também se Aprende” Maria Celeste, de Diamantina (MG), gostaria de vir a Aparecida (SP) cumprir o que prometeu:

"Fiz uma promessa de vir a Aparecida e atravessar a Passarela de joelhos, mas hoje não tenho condição física. O que faço?"

Padre Carlinhos afirma que é preciso entender que as promessas não podem ser vistas como um “comércio” com Deus; pois não se destinam a querer obrigar a Deus fazer que nossos pedidos aconteçam, isto é “dobrar a vontade do Senhor”. Numa promessa, o importante é compreender que “nós não estamos fazendo uma barganha com Deus, mas nós reconhecemos que recebemos Dele as suas graças e sua bondade e seus milagres e nós, então, nos colocamos em sinal de agradecimento e propomos a fazer algo que seja agradável a Deus.

O que são promessas?

Leia MaisOutra pessoa pode pagar a minha promessa?Sempre fiz promessa para me casar, mas hoje não sou feliz no meu casamento, em que eu errei?Fiz uma promessa, mas a quebrei. Posso comungar mesmo assim?Elas são um voto que se faz num momento de súplica, mas elas não obrigam Deus a nos dar o que pedimos. E isso não deve diminuir a nossa fé em Deus.

O fato é que a vontade e até a necessidade de conseguir tal graça é tão grande que acabamos prometendo coisas que não conseguimos cumprir. Este fato é muito comum. Ele acontece por falta de condições físicas, psíquicas ou financeiras, e depois do acontecido passam a ter medo de um castigo de Deus.

“Não precisamos ter medo de um castigo de Deus por causa de uma promessa não cumprida. Deus é imenso em misericórdia e nos conhece profundamente. Sabe o que você precisa mesmo antes de fazer qualquer promessa”, conclui Pe. Carlinhos.

Apresente ao seu pároco essa situação, troque a promessa por uma que possa cumprir e procure fazer promessas que realmente possa cumprir e que sejam fonte de santificação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...