Leia MaisCuidados com o meio ambiente ajudam a combater a dengueTudo o que você precisa saber sobre a dengueCrianças aprendem a importância da prevenção à dengue
O Ministério da Saúde confirmou quase 597 mil casos de dengue neste ano. O número de suspeitas, ou seja, ainda não confirmados, é ainda maior: são mais de um milhão de casos em análise.
Em relação a 2018, houve um salto nos casos de dengue no país. No mesmo período do ano passado, eram pouco mais de 173 mil notificações. O número de mortes também é maior. Até aqui, foram registradas 366 mortes. Foram 139 no mesmo período do ano passado.
Dr. Jean Gorestain, infectologista do Instituto Emílio Ribas avalia os dados. Segundo ele, existem dois motivos que justifiquem os números, entre eles a questão cíclica.
Entenda.
Até 10 de junho de 2019, haviam sido registrados 65,83 mil casos prováveis de chikungunya no país. Além disso, houve 15 mortes.
🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.