Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 02 ABR 2018 - 09H39

Quero ser Religiosa. Como discernir minha vocação?

Foto: Thiago Leon
Foto: Thiago Leon

No 'Religião também se Aprende' desta semana, padre Fernando Sampaio responde uma dúvida de uma ouvinte de 15 anos que pretende ser uma Irmã de Caridade. Ela diz que sente o chamado de Deus para vocação e para vida religiosa, mas precisa ter certeza

Para padre Fernando, primeiro é preciso muita oração. "Reze e cultive a sua vida de oração com zelo e perseverança. Vocação é um diálogo generoso com Deus e nesse diálogo a gente dá um sim ao nosso senhor", diz.

Nesse programa ele também aconselha a prática frequente do sacramento da reconciliação, a procura por um diretor espiritual, que pode ser um paróco, uma religiosa ou religioso e a leitura do Evangelho.

"Esteja atenta ao Deus que te fala, leia os sinais de Deus na história da sua vida, seja sempre útil à comunidade, coloque-se a serviço, analise as suas motivações, ou seja, por que ser e por que não ser religiosa? E não se deixe influenciar por desejos ou expectativas dos outros. Faça um sério discernimento espiritual e vocacional", aconselha padre Fernando. Ouça na íntegra.

Veja mais

:: É pecado fazer cirurgia para não ter filhos?

:: O que é a Renovação Carismática Católica?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.