Notícias

Quiet Quitting: como impacta no empreendedorismo?

Escrito por Rádio Aparecida

22 SET 2022 - 09H25 (Atualizada em 22 SET 2022 - 10H40)

G-Stock Studio/Shutterstock

Há um movimento que está trazendo muita inquietação para o mundo dos negócios: o quiet quitting, ou para o português, a “desistência silenciosa”. Dariane Gatto, especialista em negócios, traz esse tema que está em alta nas empresas ao “Empreender e Inovar” e traz um recado aos gestores: “Não é um movimento que está chegando, é algo que já chegou e está presente há alguns anos no mercado de trabalho”.

O State of the Global Workplace Gallup de 2022, que traz o resultado da entrevista realizada com pessoas no mundo todo e mostra como está o nível de stress, motivação, engajamento das pessoas que trabalham nas empresas, mostrou que apenas 21% da força de trabalho global está engajada, ou seja, os índices globais de engajamento então despencando e já não é de hoje.

Ouça abaixo:

O que é Quiet Quitting?

Esse movimento tem esse nome para dizer que o profissional escolheu “fazer o mínimo” dentro do seu conjunto de atividades e não superar a expectativa em relação ao que foi contratado, o que vai totalmente contra a cultura da super produtividade, entrega acima da expectativa e surpreender pela excelência.

Para boa parte da geração Z, que encabeça esse movimento, surpreender pelo “a mais” é muito antigo, um comportamento mais atrelado às gerações anteriores.

Leia Mais5 habilidades que empreendedores precisam desenvolver já!Melhore sua produtividade com essas 3 dicas!Lifelong learning: Entenda como esse conceito é importante no mundo do trabalhoO que isso mostra para os empreendedores?

A nova geração não está disposta a trabalhar no antigo modelo. Líderes, empreendedores e empresários precisam estar atentos à transformação do mundo do trabalho. Grande parte dos profissionais não tem interesse em assumir cargos de liderança e gestão, o que afeta diretamente o crescimento e o resultado da empresa.

“Como empreendedor é importante que você se mantenha atualizado e saiba lidar com todas as transformações que os modelos de trabalho estão enfrentando e ainda enfrentarão ao longo dos próximos anos. Se prepare, mantenha-se atento e crie ótimas oportunidades para sua equipe”, sugere Dariane.

:: Aproveite para aprender ainda mais sobre empreendedorismo e inovação!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.