Relembremos a vida e carreira da “pimentinha” Elis Regina, uma das mais importantes vozes da MPB, que nos deixou há quarenta anos, no dia 19 de janeiro de 1982.
Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre, no dia 17 de março de 1945. Aos 11 anos já estava cantando no programa "Clube do Guri", da Rádio Farroupilha da capital gaúcha. Em 59, assinou seu primeiro contrato profissional com a rádio. No ano seguinte, gravou para a Continental seu primeiro compacto simples com as músicas "Dá sorte" e "Sonhando".
Tentando emplacar Elis como uma nova Celly Campelo, a gravadora lançou em 1961 seu primeiro LP, “Viva a Brotolândia". Já o LP "O bem do amor", lançado pela CBS em 1963, era mais voltado para a música romântica.
Em março de 1964, Elis mudou-se para o Rio de Janeiro, onde assinou contrato com a TV Rio. Apresentou-se também em casas noturnas do Rio e de São Paulo. Em 1965, projetou-se nacionalmente ao vencer o primeiro Festival Nacional de Música Popular Brasileira, da TV Excelsior, interpretando "Arrastão", de Edu Lobo e Vinícius de Morais. E daí não parou mais!
Relembre seus maiores sucessos como “Casa no Campo”, “Águas de Março” e outros:
:: Ouça mais podcasts do Brasil com S!
A importância de buscar as repostas da vida em si mesmo
A professora neurocientista Andrea Deis lhe convida essa semana a uma reflexão mais profunda sobre si mesmo.
Minuto Eleições: Como é definido o número de mulheres candidatas?
Uma série de perguntas e respostas que permitem um olhar diferenciado sobre o papel do cidadão consciente diante das urnas!
Nova parceria entre Brad Pitt e George Clooney já é sucesso nas telinhas
Filme ainda nem estreou e já tem sequência confirmada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.