Notícias

Rádio Brasil AM: Zelo pela família, cidadania e educação

Escrito por Rádio Aparecida

03 NOV 2021 - 11H33 (Atualizada em 03 NOV 2021 - 11H45)

Reprodução

Desde 11 de marco de 1950, quando foi ao ar pela primeira vez, a Rádio Brasil desenhou uma trajetória de sucesso na história de Campinas (SP). Logo após a inauguração, passou a ter uma programação cada vez mais diversificada e popular, realizando inclusive, grandes programas de auditório, caindo de vez no gosto da população.

A emissora se destacou também por atuar com toda força no esporte, em especial o futebol, tendo sido a única emissora do interior paulista a transmitir a Copa do Mundo de 1950, direto do Maracanã.

Leia MaisRádio Caiari, de Porto Velho (RO) leva o Evangelho às comunidades mais afastadas da regiãoNas décadas de 1970/1980, foi uma das mais atuantes emissoras do interior paulista, pioneira em vários setores, revelando profissionais para o rádio e TV do país. Em 2004, afiliou-se à Rede Jovem Pan, incorporando ao nome essa marca e passando a denominar-se Radio Brasil Jovem Pan Sat, porém, mantendo sempre a mesma linha de programação, com a sua marca que prioriza o jornalismo e o esporte, o que lhe rendeu o título de “Equipe Campensíssima”.

Em outubro de 2011, a Rádio Brasil passou a ser de propriedade da Arquidiocese de Campinas, mantendo a parceria com a Jovem Pan até́ janeiro de 2015 – ano a partir do qual a Rádio Brasil associou-se à Rede Católica de Rádio, em comunhão com mais de 130 emissoras católicas do Brasil.

Hoje, a Rádio Brasil integra a Rede Aparecida de Rádio – em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida – e mantém a sua vocação original, incorporando ao espírito da sua programação valores cristãos fundamentais, como o zelo pela família, a educação para a cidadania, a cultura da paz e o respeito às diferenças. O propósito atual da emissora é ser um instrumento fundamental de evangelização e prestação de serviço.

Reprodução
Reprodução

Operações – A Rádio Brasil opera em AM 1270 kHz e, na internet, através do site: www.brasilcampinas.com.br e com interações no YouTube, Facebook e Instagram.

A emissora está́ totalmente informatizada, com integração digital dos procedimentos comerciais, jornalismo, programação, irradiação de comerciais etc. A linha de programação está definida a partir de muita interação com o ouvinte de Campinas e região, cobrindo uma área com 33 cidades e cerca de 6 milhões de habitantes, onde se inclui a Região Metropolitana de Campinas.

A Rádio Brasil aguarda posicionamento da Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) sobre o processo de migração do seu sinal para Frequência Modulada (FM).

Colaborou: Felipe Zangari

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...