Notícias

Rádio Caiari, de Porto Velho (RO) leva o Evangelho às comunidades mais afastadas da região

Escrito por Rádio Aparecida

21 OUT 2021 - 07H45 (Atualizada em 21 OUT 2021 - 08H11)

Reprodução

A Rádio Caiari é uma emissora pertencente à Arquidiocese de Porto Velho (RO), precursora da comunicação no Estado de Rondônia.

A palavra 'caiari' vem da língua indígena tupi e significa 'árvore de folha escura'. Em Porto Velho, capital do estado, há um bairro chamado Caiari, que é o mais antigo da cidade.

Leia MaisRádio Educadora de Coronel Fabriciano (MG) é parceira da Rádio AparecidaA rádio nasceu de um projeto de Dom João Batista Costa, no início dos anos 1960, e tinha como prioridade levar a mensagem do evangelho às comunidades, sobretudo, as mais afastadas do centro urbano de Porto Velho.

No dia 18 de dezembro de 1961, em uma instalação provisória montada nas dependências do Colégio Dom Bosco, debaixo da escadaria, toda a população de Porto Velho e os povos tradicionais do alto e baixo Madeira (seringais, vilas e aldeias), passaram a ter uma assistência espiritual diária, através das ondas da Rádio Caiari, que operava em AM na frequência 1.430 MHz, e Ondas Tropicais na frequência 4.785 KHz, tornando-se, assim, a primeira Rádio de Porto Velho.

Reprodução
Reprodução

Em 18 de setembro de 2010, a Sociedade de Cultura Rádio Caiari Ltda., sob o comando da Arquidiocese de Porto Velho e tendo como Diretor-Presidente Dom Moacyr Grechi, inaugurou o seu novo transmissor.

Em 4 de abril de 2018, já sob a presidência de Dom Roque Paloschi e direção geral de Pe. Geraldo Siqueira, foi outorgado à Sociedade de Cultura Rádio Caiari Ltda. operar em Frequência Modulada (FM).

Leia MaisRádio Monte Roraima FM inaugura capelaCom a migração para FM, operando em 103,1 MHz, e com presença nas plataformas digitais, a emissora ampliou o alcance, chegando a lugares jamais imaginados, inclusive em vários países.

Ao longo dos anos, a Rádio Caiari, que é parceira da Rede Aparecida de Rádio, continua sendo um espaço de comunicação, na defesa de valores humanos, levando informação, entretenimento e alimentando a fé de milhares de pessoas por meio de seus programas religiosos.

Reprodução
Reprodução

VISÃO:

Tornar a Rádio Caiari uma emissora estruturada, com funcionários capacitados, programação de qualidade, ampliando os canais de comunicação, para alcançar maior número de ouvintes.

MISSÃO:

A Rádio Caiari é uma emissora católica, que tem a finalidade de ser voz de todos os povos, a serviço da evangelização, educação, cultura e da informação com credibilidade.

VALORES:

Respeito à vida, aos princípios cristãos e à dignidade humana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...