Notícias

Rádio Colmeia evangeliza área metropolitana com eficácia e competência

Na rota do Mercosul região de Maringá, norte novo do Paraná, abriga mais de um milhão de habitantes

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

21 NOV 2023 - 08H31 (Atualizada em 20 DEZ 2023 - 11H54)

Turismo Maringá

Em novembro, a Rádio Aparecida abriu suas portas para receber a equipe da Rádio Colmeia de Mandaguaçu, região de Maringá, no norte do Paraná. O diretor da Rádio Aparecida acompanhou a equipe de visitantes da emissora que integra a Rede Aparecida de Rádio e que, usufruindo dos conteúdos que recebe, proporciona mais qualidade e evangelização a seus ouvintes.

História de arrojo e pioneirismo

Em março de 1999, a Fundação Cultural Nossa Senhora da Glória, de Maringá, assumiu a direção da Rádio Colmeia, situada no centro da cidade de Mandaguaçu/ PR. A partir desta data, foram sendo dados passos significativos com a realização de mudanças em suas instalações e na sua grade de programação para melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Em outubro de 2022 a emissora se filiou à Rede Aparecida de Rádio.

Como tantas emissoras católicas, a Rádio Colmeia conta com o seu Clube de Ouvintes que dá sustento e suporte à manutenção da emissora, ao mesmo tempo em que seus membros são também associados à grande missão da emissora que desde abril de 2003, tem sua sede no centro da cidade de Mandaguaçu que hoje possui população de aproximadamente 31 mil habitantes.

Arquidiocese e Comunicação

Hoje, Maringá é muito conhecida devido à canção “Maringá, Maringá” do compositor Joubert de Carvalho, criada em 1931, retratando o drama da seca e da migração, de onde originou o seu nome.

Nascida como vila nas primeiras décadas do século XX, quando o norte do estado começava a ser explorado, hoje a cidade de Maringá, conhecida como “a cidade canção” coloca-se entre as melhores do Brasil em qualidade de vida, sendo a terceira maior cidade do estado.

Localizada na rota do Mercosul, a Região Metropolitana de Maringá abriga uma população estimada em quase um milhão de habitantes, se destacando como arquidiocese e como um grande centro de estudos pelas muitas faculdades que possui.

Neste contexto, com todos os desafios de uma grande cidade, a Rádio Colmeia desenvolve seu trabalho, apresentando uma grade de programação que contempla, de maneira especial, a informação e a prestação de serviços, atingindo mais de 70 municípios com qualidade de sinal, e presença nas redes e plataformas digitais.

Para poder servir melhor à Igreja particular de Maringá, a Rádio Colmeia conta com um estúdio auxiliar em Maringá de onde transmite parte de sua programação, realiza o atendimento dos sócios contribuintes e dos missionários colaboradores da emissora.

Em uma dimensão sinodal de Igreja, tão incentivada pelo Papa Francisco, é gratificante saber que o conteúdo produzido pela Rádio Aparecida, através de mais uma emissora associada, pode ser ouvido com proveito por tanta gente deste estado progressista.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...