Piquenique é uma atividade que convida a partilha e ao convívio sempre em volta de pratos saborosos e marcantes, além das boas conversas e a formação de memórias afetivas. Chef Osley José dá dicas de como fazer um piquenique de sucesso nas férias:
- Escolha ambientes abertos para seu piquenique. Se não for possível, os pátios de condomínios, escolas e clubes são bons lugares! |
“Há um costume que está difundido no mundo inteiro de pessoas que quando saem para fazer piquenique, levam junto consigo saquinhos com sementes de flores e espalham nos lugares por onde passaram. Assim o lugar estará florido para um próximo piquenique seu e dos próximos que irão desfrutar desse momento agradável”, sugere Chef Osley.
Escute sobre a importância do piquenique para nutrir bons laços com familiares e amigos:
Aprenda uma receita clássica dos piqueniques:
20 fatias de pão de forma
10 fatias de queijo muçarela
10 fatias de queijo provolone
10 fatias de tomate fresco
Folhas de manjericão fresco
Requeijão para untar as fatias de pão.
Espalhe o requeijão nas fatias de pão, distribua a muçarela, o provolone, tomate e o manjericão. Feche os sanduíches, embale e conserve refrigerado.
1 litro de água
1 envelope de sopa de cebola
1 colher sopa de páprica doce
2 latas de seleta de legumes
4 ovos
Cheiros verdes picados a gosto
Sal e pimenta a gosto
Numa panela, dissolva a sopa de cebola e a páprica no litro de água e leve ao fogo até espessar. Junte a seleta de legumes (escorrida), espere ferver novamente e junte os ovos, misturando bem até coagularem. Junte os cheiros verdes, ajuste o sal e a pimenta e coloque em garrafa térmica, ideal para o transporte durante o picnic.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.