O ano de 2024 foi marcado por uma série de bons lançamentos nacionais, em todos os estilos, que mostram que a inovação e a qualidade continuam em alta na produção musical nacional.
Começando pelos veteranos, o ex-Skank Samuel Rosa lançou seu primeiro álbum solo, “Rosa”, ainda preservando a sonoridade da antiga banda, mas se abrindo a novos caminhos.
O maranhense Zeca Baleiro e o paraibano Chico César retomaram a parceria que vem desde o início da carreira, e gravaram juntos “Ao Arrepio da Lei”. Já João Bosco nos presenteou com o álbum “Boca Cheia de Frutas”, com o violão em primeiro plano, ele trafega pelo samba, jazz e bossa nova, resgatando também as origens afro e indígenas de nossa música.
Outro bom momento de 2024 foi o álbum que reuniu Milton Nascimento e a cantora e instrumentista Esperanza Spalding, o cantor e instrumentista Curumim, que lançou “Pedra de Selva” e o paulista Jota.pê, que ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de música afro brasileira com “Se o meu peito fosse o mundo”.
Vamos conferir os destaques musicais de cada novo álbum e admirar estes novos artistas que levam adiante a tradição de qualidade da música brasileira.
Dia Mundial da Poesia: músicas que encantam e inspiram
Valorize a poesia brasileira que foi musicada por grandes poetas e compositores!
22 de março: saiba por que preservar água é importante
Dia 22 de março é Dia Mundial da Água, oportunidade para conscientização desse bem precioso a todos os seres
Especial Geração Y: Os Millennials
Relembre toda a cultura, moda, como eram os adolescentes dessa época e claro, os hits dessa geração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.