Notícias

Relembre os padres que rezaram a Consagração a Nossa Senhora

Escrito por Beatriz Nery

30 MAI 2023 - 17H12 (Atualizada em 31 MAI 2023 - 08H28)

Montagem: Rafael Camargo/A12

A tradicional Consagração à Nossa Senhora Aparecida está presente na vida dos devotos há quase 70 anos, com o programa “Consagração a Nossa Senhora” tendo sua primeira transmissão no dia 30 de maio de 1955. A partir desse momento, o Brasil aprendeu a rezar sempre às 15h, consagrando a sua vida a Nossa Senhora.

O momento passou a ganhar grandes dimensões e, por este motivo, tornou-se uma celebração paralitúrgica realizada no Altar da Basílica de Aparecida. O venerável Padre Vítor Coelho de Almeida, escritor da oração, realizou o programa por 31 anos, até o dia de sua morte, em 21 de julho de 1987.

Ao longo deste período, diversos missionários redentoristas continuaram a rezar a oração escrita pelo Apóstolo de Aparecida. Após sua morte, quem assumiu a oração foi o padre Alberto Pasquoto. Ele continuou realizando a Consagração até 1981, dando lugar depois ao Padre Agostinho Frasson, dessa vez atuando como titular do momento religioso até 1996. Nomes como Padre Carlos Arthur, Padre Afonso Paschotte e Padre Antônio Queiroz também fizeram parte da história do momento oracional, em suas homilias.

A Consagração a Nossa Senhora é, antes de tudo um ato voluntário, e consiste na entrega total de si a Maria, como consequência do reconhecimento da sua missão materna e exemplar na vida cristã. Esta entrega enriquece a vida espiritual do cristão, enquanto o ajuda a viver concretamente a espiritualidade de Maria.

- Ouça o podcast:

- Assista ao programa Bom Dia em Família Especial dos 68 anos da Consagração de Aparecida:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...