A tradicional Consagração à Nossa Senhora Aparecida está presente na vida dos devotos há 70 anos, com o programa “Consagração a Nossa Senhora” tendo sua primeira transmissão no dia 30 de maio de 1955. A partir desse momento, o Brasil aprendeu a rezar sempre às 15h, consagrando a sua vida a Nossa Senhora.
O momento passou a ganhar grandes dimensões e, por este motivo, tornou-se uma celebração paralitúrgica realizada no Altar da Basílica de Aparecida. O venerável Padre Vítor Coelho de Almeida, escritor da oração, realizou o programa por 31 anos, até o dia de sua morte, em 21 de julho de 1987.
Ao longo deste período, diversos missionários redentoristas continuaram a rezar a oração escrita pelo Apóstolo de Aparecida. Após sua morte, quem assumiu a oração foi o padre Alberto Pasquoto. Ele continuou realizando a Consagração até 1981, dando lugar depois ao Padre Agostinho Frasson, dessa vez atuando como titular do momento religioso até 1996. Nomes como Padre Carlos Arthur, Padre Afonso Paschotte e Padre Antônio Queiroz também fizeram parte da história do momento oracional, em suas homilias.
A Consagração a Nossa Senhora é, antes de tudo um ato voluntário, e consiste na entrega total de si a Maria, como consequência do reconhecimento da sua missão materna e exemplar na vida cristã. Esta entrega enriquece a vida espiritual do cristão, enquanto o ajuda a viver concretamente a espiritualidade de Maria.
Ouça o Podcast:
:: Medite a Consagração à Nossa Senhora Aparecida!
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Vida Saudável: Saúde da coluna para mais bem-estar no dia a dia
Descubra com o ortopedista, Dr. Carlos Eduardo Pires, como cuidar melhor da coluna, prevenir dores e ter mais saúde no dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.