A Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil) entregou ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma carta pedindo atenção às políticas públicas que atendam a complexidade da realidade amazônica.
Intelectuais, pesquisadores, estudantes e gestores também se manifestaram por meio de uma carta enviada ao presidente eleito e pediram que a questão ambiental e climática estivesse entre as prioridades do governo.
Dom José Hilton Lisboa, bispo da prelazia de Itacoatiara e secretário da Repam, explicou que o documento expressa a esperança e que o novo governo possa colocar em prática todas as promessas de campanha, inclusive as que foram endossadas durante o discurso de vitória de Lula, quando confirmou a sua eleição no dia 30 de outubro.
O religioso enfatizou que o compromisso com a comunidade, povos originários, indígenas, quilombolas e ribeirinhos deve ser uma das prioridades.
De acordo com Dom José Hilton, outro ponto que aparece na campanha e no discurso de Lula e que também está na carta entregue pelo reparo é o combate ao desmatamento.
O bispo de Itacoatiara disse ainda que um dos compromissos assumidos pelo governo eleito e que deixa a Repam ainda mais esperançosa de melhorias na área é a criação do Ministério dos Povos Indígenas.
O religioso também destacou o combate ao armamento, já que segundo ele a violência no campo tem crescido assustadoramente nos últimos 4 anos, e também a luta para que o governo combata a liberação de agrotóxicos.
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo Aromático
De preparo simples, surpreenda-se com um bolo extremamente aromático e saboroso.
A Cor do Som: pioneiros da fusão Rock e Pop com os ritmos brasileiros
Uma mistura que revolucionou o cenário musical brasileiro ao propor misturar Rock com Samba.
Oremos a Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria
Rezemos a a Imaculada Conceição, Mãe de Deus que foi concebida sem mancha por um especial privilégio divino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.