Notícias

REPAM envia carta a Lula por políticas públicas para a realidade amazônica

Dom José Hilton Lisboa, bispo da prelazia de Itacoatiara e secretário da REPLAM explicou que o documento expressa a esperança

Escrito por Rádio Aparecida

01 DEZ 2022 - 14H24 (Atualizada em 01 DEZ 2022 - 15H13)

Pedro Carrilho/Shutterstock

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil) entregou ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma carta pedindo atenção às políticas públicas que atendam a complexidade da realidade amazônica.

Intelectuais, pesquisadores, estudantes e gestores também se manifestaram por meio de uma carta enviada ao presidente eleito e pediram que a questão ambiental e climática estivesse entre as prioridades do governo.

Pascom - Prelazia de Itacoatiara
Pascom - Prelazia de Itacoatiara

Dom José Hilton Lisboa, bispo da prelazia de Itacoatiara e secretário da Repam, explicou que o documento expressa a esperança e que o novo governo possa colocar em prática todas as promessas de campanha, inclusive as que foram endossadas durante o discurso de vitória de Lula, quando confirmou a sua eleição no dia 30 de outubro.

O religioso enfatizou que o compromisso com a comunidade, povos originários, indígenas, quilombolas e ribeirinhos deve ser uma das prioridades.

De acordo com Dom José Hilton, outro ponto que aparece na campanha e no discurso de Lula e que também está na carta entregue pelo reparo é o combate ao desmatamento.

O bispo de Itacoatiara disse ainda que um dos compromissos assumidos pelo governo eleito e que deixa a Repam ainda mais esperançosa de melhorias na área é a criação do Ministério dos Povos Indígenas.

O religioso também destacou o combate ao armamento, já que segundo ele a violência no campo tem crescido assustadoramente nos últimos 4 anos, e também a luta para que o governo combata a liberação de agrotóxicos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...