Por Rádio Aparecida Em Notícias

Restaure e cuide de seu casamento com nossa dica de leitura




Com a ascensão do divórcio, o homem e a mulher do século XXI enxergam o mundo e a família com um olhar diferente de seus pais e avós. Essa nova forma de compreender o mundo e sua própria existência influencia no relacionamento conjugal, na educação dos filhos e modifica os valores relacionados à família. Compreender essa nova mentalidade e os segredos da vida a dois ajuda-nos a construir um casamento sólido e feliz.

Saiba mais sobre o casamento nos dias atuais com o Pe. Junior e sua dica de leitura, em nosso quadro “Você e o livro” desta semana:

Leia MaisLeia conteúdos que reavivam sua alma!Uma Bíblia só para mulheres? EntendaQue tal cuidar da sua saúde com uma boa leitura?Orar e meditar com a vidaA Editora Santuário lançou o livro Casamento hoje, escrito pelo psiquiatra André Ivan Petroucic Filho e a psicóloga Silvia Corrêa Petroucic.

Essa obra nasceu do desejo dos autores de fazer um registro de seus trabalhos profissionais, na tentativa de ajudar casais em momentos de crise a conduzir com harmonia sua vocação matrimonial. Foram utilizados materiais didáticos de seus estudos, ao longo de 50 anos de vivência profissional em psicologia e psiquiatria e convivência matrimonial.

Esse livro apresenta a realidade conturbada do mundo em que vivemos, cujos valores essenciais da convivência humana e da família são desprezados por um desejo de autorrealização e de gozo da vida sem limites e controle, que termina quase sempre em frustrações profundas.

Em resumo, podemos dizer que a primeira parte do livro é focada em algumas técnicas de autoconhecimento e de esclarecimentos sobre a maneira como o ser humano expressa o amor. Na segunda parte, os autores dividiram o casamento em quatro fases principais: Encantamento, Desencantamento, Elaboração e Reintegração. Para finalizar, também são abordados temas complexos como o luto, o divórcio e anulação do casamento.

O livro Casamento Hoje você encontra nas Livrarias Santuário ou pelo site. Se preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no telefone: 0800 16 0004

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...