Notícias

Reze sobre a Ascensão do Senhor com tríduo da Rádio Aparecida

Escrito por Rádio Aparecida

18 MAI 2023 - 08H00 (Atualizada em 18 MAI 2023 - 11H58)

Ouça os três dias de oração diante da Ascensão do Senhor nos podcasts abaixo:

40 dias após a solenidade da Páscoa, celebramos a solenidade da Ascensão do Senhor, momento em que Jesus retorna aos braços do pai.

Assim como ele, queremos nós um dia estarmos na presença de Deus Pai. Este tríduo vem para auxiliar nossas orações para que um dia estejamos na morada do Céu:

"Senhor do céu e da terra, ajudai-nos a escutar vosso espírito santo que nos chama a unidade em Cristo. Queremos estar mais atentos à vossa inspiração e mais dispostos a nos ouvir uns aos outros. Queremos dialogar uns com os outros, celebrando nossa fé comum, para podermos compreender e respeitar nossas diferenças. Nós vos agradecemos, senhor, pelos nossos encontros anuais e oração pela Unidade dos Cristãos. Nós vos agradecemos pelo testemunho comum e de ajuda humanitária. Que a unidade entre os cristãos possa um dia tornar-se tal, que o mundo inteiro creia no Cristo que enviastes. Que essa esperança de partilhar a mesma mesa e de beber do mesmo cálice reforce nosso desejo de fazer vossa vontade, para receber de vós este dom. Amém".

"Todo poderoso e misericordioso Deus, com grande poder reunistes os primeiros cristãos da cidade de Jerusalém pelo dom do Espírito Santo, desafiando o poder terreno do Império Romano, concede-nos que como esta primeira Igreja de Jerusalém, possamos nos unir corajosamente na pregação e na vivência das boas novas da reconciliação e da paz, onde houver desigualdade e injustiça. Oramos em nome de Jesus que nos liberta da servidão do pecado e da morte. Amém."

Ó Deus, de quem flui toda a vida em sua diversidade, chamas tua Igreja como corpo de Cristo a estar unida no amor. Possamos nós aprender mais profundamente nossa unidade na diversidade, e buscar trabalhar juntos na pregação e na construção do teu reino de amor abundante para todos, enquanto nos acompanhamos uns aos outros em cada lugar. Em todos os lugares, que tenhamos sempre em mente Cristo como fonte de nossa vida em comum. Oramos na unidade do Espírito Santo. Amém.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...