Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 26 JUN 2020 - 14H50

Saiba mais sobre vida de São Pedro e São Paulo

A12
A12

Leia MaisLivros trazem orações ao Espírito SantoQue tal cuidar da sua saúde com uma boa leitura?Orar e meditar com a vida

Junho encerra as festividades dos santos juninos na Igreja com as celebrações da Solenidade dos Santos Pedro e Paulo. No dia 29 de junho, segundo uma antiga tradição romana, é o dia em que os dois apóstolos foram martirizados.

Neste dia, há festas cristãs em honra ao martírio destes dois santos apóstolos de Jesus. Eles são considerados as colunas da Igreja, por isso, a eles é devido um culto especial.

A sugestão do quadro "Você e o Livro" para esta data são os livros “Vida de São Pedro” e “Vida de São Paulo”, onde é possível conhecer, por meio da escrita do missionário redentorista Pe. Isac Lorena, todas as particularidades de cada um como santos e homens de Deus.

“Com a Solenidade de São Pedro e São Paulo, a Igreja nos convida a refletir sobre a vida e exemplo de fidelidade destes dois grandes santos. Afinal, foi por meio deles, que muitos povos da antiguidade conheceram o evangelho de Cristo e a história pagã foi tomando novos rumos e venerações”, afirma Pe. Júnior.

A leitura destas duas obras ajudará a conhecer a história da Igreja primitiva e seus desafios na evangelização. Os livros “Vida de São Pedro” e “Vida de São Paulo” você encontra nas Livrarias Santuário ou pelo site: www.editorasantuario.com.br

Se preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário de segunda a sexta feira em horário comercial, no telefone: 0800 16 0004


Dica de Leitura

Onde você costuma ler? Você tem um cantinho de leitura ou um espaço preferido na sua casa?

Se você deseja tornar a leitura um momento tranquilo e relaxante do seu dia, está na hora de preparar um cantinho especial. E não precisa ter um cômodo da casa só para leitura, mas pode organizar um espaço do seu quarto ou da sua sala de estar para ter estes momentos.

Conforto durante a leitura

Uma boa dica é escolher uma poltrona confortável para ler ou usar almofadas para deixar o sofá ou sua cadeira mais aconchegante. De acordo com a ergonomia, o ideal é que as pessoas fiquem com os pés no chão enquanto leem. Quando a cadeira não permite isso, a solução é adotar um apoio para os pés, que serve para relaxar a musculatura e para melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores.

Cuidado com a iluminação do ambiente

Se o ambiente não for bem iluminado, pode causar danos e cansaço excessivo a sua visão. O ideal é ter uma iluminação direta, dirigida para o livro, com uma luminária colocada atrás e um pouco acima do lugar onde você costuma ler. Se não for possível, escolha uma boa lâmpada fluorescente de potência 60 ou 100 watts para garantir a claridade ao ambiente.

🔊 Gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...