Neste dia 22 de janeiro, a cidade de São Vicente, no litoral paulista, completa 486 anos de fundação. No feriado municipal o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, vai presidir uma celebração eucarística na praia do Gonzaguinha, em ação de graças pela canonização de André de Soveral, padre nascido na cidade e que foi martirizado no Rio Grande do Norte durante o século XVII.
Os primeiros mártires do Brasil foram canonizados pelo Papa Francisco no dia 15 de outubro de 2017 na Praça de São Pedro. O bispo da Diocese de Santos, Dom Tarcísio
Também na noite desta segunda-feira na mesma arena onde acontece a missa, a Secretaria Municipal de Cultura de São Vicente apresenta o maior espetáculo em areia no mundo com mais de mil atores envolvidos como detalha o padre Renan Fonseca, pároco da Paróquia São Vicente mártir.
:: Ouça também: Por que não posso me confessar diretamente com Deus?
“Nessa arena acontece a encenação da Vila de São Vicente, que é o maior espetáculo a céu aberto. Conta com praticamente mil atores e cada ano vão trazendo um relato e esse ano escolheram como tema pessoas que se destacaram e o maior destaque dessas pessoas que nasceram em São Vicente é Santo André de Soveral”.
Fonte: Cleide Barbosa da Rádio 9 de Julho de São Paulo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.