Por Danielle Santos Em Notícias

Seis alimentos que são aliados contra o câncer

 

Seis alimentos que são aliados contra o câncer

Tomate

Rico em licopeno, o tomate tem intenso efeito contra o câncer, inibindo a proliferação das células cancerígenas.O consumo frequente de tomate, fresco ou cozido, é um grande aliado contra o câncer de próstata. Isso ocorre porque o licopeno protege as células da próstata contra oxidação e o crescimento anormal -- duas características dos tumores malignos.

Alho

O consumo de alho pode reduzir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer, como o de mama e o gástrico. Seus compostos fitoquímicos são capazes de induzir a morte das células cancerígenas.

Couve

Couve-flor, couve-manteiga, brócolis e repolho são conhecidos pelo seu potencial químiopreventivo. Esses vegetais podem prevenir contra tumores, de pulmão, de mama, de bexiga, de próstata e do aparelho digestivo.

Vitamina C

Presente em frutas, como laranja e limão, a vitamina c pode ser usada entre as pessoas que já sofreram da doença e estão seguindo algum tipo de tratamento contra ela. Os estudos indicam que a vitamina c também ajuda na hora da prevenção.

Chá verde

A grande quantidade de catequina, presente no chá, proporciona grande atividade antioxidante e ativadora do metabolismo. Também é anti-inflamatória e induz a morte de células cancerígenas. Mas atenção: o chá verde é contraindicado para grávidas e pessoas com problemas de epilepsia, úlcera gastroduodenal, insônia e alterações cardiovasculares graves.

Uva

As uvas produzem uma substância chamada resveratrol, encontrada em suas sementes e pele. Esse composto previne o início do processo canceroso. O consumo, porém, dever ser moderado. A Organização Mundial da Saúde recomenda não mais do que uma taça para as mulheres e duas para os homens, diariamente.

FONTE: REVISTA VEJA

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.