Por Rádio Aparecida Em Notícias

Sejamos como o Papa Emérito Bento XVI: sempre buscando conhecimento

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisNunca é tarde para se tornar católicoPregadores que ostentam se afastam da figura de JesusTome cuidado com pregadores despreparadosAinda sobre os pregadores e teólogos, Padre Zezinho os compara como ciclistas competindo para exemplificar que Deus não é dado à mesmice. A catequese é progressiva; ela não deve parar.

“Havia mais caminho, mas o ciclista parou de pedalar. Os outros continuaram e chegaram, mas ele ficou para trás, achando que tinha vencido a corrida. Ou, cansado de continuar a pedalar, disse: 'não quero aprender mais, não quero ir mais a diante'. E proclamou-se vencedor quando ainda faltavam 2/3 da corrida”. Em termos de fé, quem não reflete, não se exercita e não segue adiante, não cresce.

Papa emérito Bento XVI, São Tomas de Aquino e São Alberto Magno são exemplos de teólogos que, quanto mais estudaram (os santos, durante a vida), mais eles querem saber. “Os teólogos procuram porque querem saber mais e muitos pregadores param e dizem ‘já sei, chega’ e se negam a ler os teólogos. Não é esquisito?”

Padre Zezinho pede equilíbrio. Ouça a explanação completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.