Amanhã (20) é Dia da Consciência Negra e foi aprovado ontem, no Senado, o projeto que tipifica a injúria racial como racismo e estabelece pena mais rigorosa para quem comete o crime.
A proposta, que recebeu 63 votos favoráveis e nenhum contrário, segue para análise da Câmara dos Deputados. O texto alinha a legislação brasileira a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em outubro, tornou imprescritível, que significa estar sujeito a punição a qualquer tempo, a injúria racial e estabeleceu que a prática pode ser equiparada ao racismo.
O projeto, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovado em uma sessão do Senado destinada à análise de propostas de enfrentamento ao racismo e de valorização da cultura negra.
A proposta aprovada pelos senadores insere na Lei de Crimes Raciais, sancionada em 1989, um artigo que diz que quem "injuriar alguém, ofendendo lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional" será punido com 2 a 5 anos de prisão e pagamento de multa.
Saiba mais no Notícias em 30 de hoje.
Romaria Família dos Devotos: Relembre o legado do Padre Vítor
Em 1955, Pe. Vítor criou o Clube dos Sócios, que seria como uma base para anos depois surgir a Família dos Devotos.
Saúde intestinal: a base para o emagrecimento e a imunidade
Uma alimentação saudável é essencial na prevenção de doenças intestinais e no bom desempenho do sistema imunológico.
Um Cotidiano bem Temperado: Filé de Frango com Farofa de Brócolis
A combinação perfeita para o dia a dia: ingredientes saudáveis e um sabor delicioso a cada mordida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.