Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 28 SET 2020 - 14H02

Senado cria comissão para acompanhar incêndios no Pantanal

Shutterstock
Shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Entre as primeiras ações desta comissão está a aprovação de um convite para que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura) visitassem as áreas afetadas pelas queimadas.

O presidente do colegiado, senador Wellington Fagundes, do PL do Mato Grosso, conversa conosco, com exclusividade para falar deste problema que tem sido repercutido em todo mundo.

- Primeiramente, vamos falar desse convite e dessa visita técnica, que deve ser feita no próximo fim de semana, houve uma resposta das autoridades?

- O colegiado tem acompanhado algumas afirmações de que o Ministério do Meio Ambiente não investiu recursos que estariam disponíveis para preservação ambiental?

- E quais as outras ações que serão feitas depois dessa visita no dia 03?

- A comissão é formada por vários senadores que são das regiões que mais sofrem a queimada. O senhor, pela sua experiência, acredita que realmente este ano, a situação está pior? Ou tem havido uma superdimensão dos fatos, que sempre existiram?


CNBB divulga mensagem sobre queimadas na Amazônia, Cerrado e Pantanal

CNBB
CNBB

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

E ainda falando sobre as queimadas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou mensagem sobre as queimadas que ocorrem nos biomas brasileiros da Amazônia, Cerrado e Pantanal. No texto, a entidade afirma que “acompanha indignada a devastação causada pelas queimadas” e se solidariza “com todos os voluntários que arriscam a própria vida, atuando com poucos recursos no combate ao crime sócio ambiental que está ocorrendo”. A CNBB também convoca a sociedade brasileira a se unir ainda mais em torno do pacto pela vida e pelo Brasil.

Dom Joel Portella Amado, Bispo auxiliar do Rio de Janeiro e Secretário Geral da CNBB, conversou com nossa reportagem sobre a mensagem.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...