Por Rádio Aparecida Em Notícias

Senado deve rejeitar decisão do STF de afastar Aécio Neves do mandato


Em nova batalha entre o Judiciário e o Legislativo, o Senado deve rejeitar a decisão tomada na terça (26) pelo Supremo Tribunal Federal que impôs a Aécio Neves (PSDB-MG) afastamento do mandato e recolhimento noturno. O julgamento provocou reações também no próprio STF.

Preocupados com o próprio destino, já que muitos são investigados, senadores passaram a cobrar do presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que leve o tema para votação em plenário.

:: Mais notícias desta quinta-feira

O dia foi de alívio para a equipe econômica com o sucesso de dois leilões nesta quarta-feira, 27. Em São Paulo, pela manhã, foram concedidas a estrangeiros quatro usinas da estatal mineira Cemig. E, à tarde, foram arrematados 37 blocos para exploração e produção de petróleo e gás. O ágio das concorrências surpreenderam as expectativas do próprio governo, garantindo uma receita extra de R$ 4,2 bilhões para o caixa da União.

:: Cristina machado das Costa e Silva toma posse no Ministério Público

A procuradora-geral Cristina Machado da Costa e Silva é a nova chefe do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União. A solenidade de celebração aconteceu nesta quarta-feira (27) e marcou a posse da primeira mulher no comando da instituição.

Cristina Machado é a quinta mulher no comando de um órgão jurídico no país. As outras quatro são a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União (AGU), Grace Mendonça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...