Notícias

Senado reforça segurança após identificar suspeitos de terrorismo em Comissão

Escrito por Rádio Aparecida

27 DEZ 2022 - 15H14 (Atualizada em 27 DEZ 2022 - 16H25)

Diego Grandi/ Shutterstock

A Polícia Legislativa do Senado anunciou ontem (26) mudanças que tornaram mais rígidas as regras para entrada no local.

O anúncio ocorre após a divulgação de que o empresário George Washington de Oliveira Sousa, preso no sábado (24) suspeito de tentar explodir um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília, esteve no mês passado no Senado, onde acompanhou reunião de uma comissão. 

Um homem apontado como "cúmplice" do empresário e o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que estava em prisão domiciliar decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também estiveram no evento.

Nesta semana que antecede a posse presidencial, que acontecerá no domingo (1º), todos, exceto senadores, terão de passar pelo detector de metais antes de entrar no Senado. A medida vale, inclusive, para servidores. Além disso, não será mais permitida a entrada de visitantes.

Caso um senador entre com algum acompanhante, esse terá de fazer um cadastro e passar pelo detector, assim como terceirizados, jornalistas e colaboradores. O ato proíbe também o acesso de entregadores de alimentos e motoristas de aplicativo.

O bolsonarista e acusado de terrorismo George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, assistiu no dia 30 de novembro a uma audiência pública da Comissão de Transparência e Fiscalização (CTFC), realizada pelo senador Eduardo Girão (Podemos - CE), aliado de Bolsonaro.

O vídeo que mostra George no debate é público está disponível no site do Senado. Girão organizou diversas reuniões dessa comissão para discutir o resultado das eleições presidenciais, a conduta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a legitimidade das pesquisas de intenção de voto. Bolsonaristas, políticos e apoiadores compareceram como visitantes.

Especialistas avaliam que ações antidemocráticas não são atos isolados e que forças de segurança precisam agir com rigor para evitar problemas durante a posse de Lula.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...