A Polícia Legislativa do Senado anunciou ontem (26) mudanças que tornaram mais rígidas as regras para entrada no local.
O anúncio ocorre após a divulgação de que o empresário George Washington de Oliveira Sousa, preso no sábado (24) suspeito de tentar explodir um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília, esteve no mês passado no Senado, onde acompanhou reunião de uma comissão.
Um homem apontado como "cúmplice" do empresário e o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que estava em prisão domiciliar decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também estiveram no evento.
Nesta semana que antecede a posse presidencial, que acontecerá no domingo (1º), todos, exceto senadores, terão de passar pelo detector de metais antes de entrar no Senado. A medida vale, inclusive, para servidores. Além disso, não será mais permitida a entrada de visitantes.
Caso um senador entre com algum acompanhante, esse terá de fazer um cadastro e passar pelo detector, assim como terceirizados, jornalistas e colaboradores. O ato proíbe também o acesso de entregadores de alimentos e motoristas de aplicativo.
O bolsonarista e acusado de terrorismo George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, assistiu no dia 30 de novembro a uma audiência pública da Comissão de Transparência e Fiscalização (CTFC), realizada pelo senador Eduardo Girão (Podemos - CE), aliado de Bolsonaro.
O vídeo que mostra George no debate é público está disponível no site do Senado. Girão organizou diversas reuniões dessa comissão para discutir o resultado das eleições presidenciais, a conduta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a legitimidade das pesquisas de intenção de voto. Bolsonaristas, políticos e apoiadores compareceram como visitantes.
Especialistas avaliam que ações antidemocráticas não são atos isolados e que forças de segurança precisam agir com rigor para evitar problemas durante a posse de Lula.
Saudoso Dominguinhos: uma declaração de amor à música brasileira
Relembre a trajetória do Rei do Baião, uma verdadeira joia da música nordestina.
Artistas que deixaram grupos de sucesso para seguir carreira solo
Grandes artistas conquistaram o mundo com vozes e estilos próprios, deixando sua marca de sucesso tanto em grupo quanto em carreira solo.
Católicos podem ser amigos de pessoas de outras religiões?
Devemos estar em alerta diante dos "falsos amigos" que ferem nossos valores e princípios.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.