Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 27 AGO 2018 - 11H18

Ser religiosa é continuar a missão de Jesus para amar e servir

Shutterstock.
Shutterstock.

Leia MaisTenha a vocação de levar Jesus a tantos coraçõesMatrimônio é a vocação que leva ao caminho de DeusA vocação cristã começa no batismo e reforça a nossa féVocação é um chamado à vida, presente de Deus

No decorrer dessa semana vimos diversas vocações que nos inspiram a servir a Deus e que nos auxiliam no discernimento para escolher a nossa. “Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi” (Jo 15, 16). Hoje, as irmãs Lucimar e Maria de Lourdes contam suas experiências na vida religiosa.

“É um dom de Deus da igreja, entramos na vida consagrada para seguir Cristo”, afirma Maria de Lourdes. Sua vocação teve início por meio de uma canção de Padre Zezinho “Se ouvires a voz do vento”. São 25 anos de vida como irmã na congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.

Irmã Lucimar é da Bahia e sua vocação diz respeito aos seus pais, que ouviam muito a Rádio Aparecida. “Ela tem um significado muito grande na minha vida, na minha infância eu ouvia com meus avós. Meus pais iam trabalhar e eu acompanhava a programação, isso me traz uma memória muito boa e tem um significado muito grande”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...