Sorvete de requeijão cremoso
Ingredientes
1 xícara de chá de açúcar
Meia xícara de chá de água
1 xícara de chá de leite integral
1 embalagem de requeijão cremoso (410g)
Modo de Preparo
Para fazer este delicioso sorvete a mamãe ou papai deve juntar o açúcar e a água em uma panela. Leve ao fogo brando, mexendo até o açúcar se dissolver por completo. Pare de mexer e cozinhe por cerca de cinco minutos após a fervura. Acrescente o leite, o requeijão cremoso e misture com um batedor ou colher de pau, até obter uma preparação lisa e homogênea.
Despeje a mistura num recipiente e espere esfriar. Cubra e leve ao congelador/freezer por cerca de oito horas ou até ficar firme.
Após quatro horas de congelamento, bata com um batedor de arame ou na batedeira em velocidade baixa até ficar cremoso. As crianças podem ajudar a bater. A cada duas horas você pode bater novamente, para que o sorvete vá adquirindo uma textura cremosa, sem cristais de gelo. Depois é só servir e se refrescar!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.