Por Rádio Aparecida Em Notícias

Supremo julga nesta terça pedido de prisão de Aécio Neves feito pela PGR

Supremo Tribunal Federal

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal julga nesta terça-feira, 20, os recursos contra a decisão do ministro Edson Fachin de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo e o pedido de prisão do tucano feito pela Procuradoria-Geral da República. A defesa de Aécio solicitou que o Supremo devolva a ele as funções parlamentares.

Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, afastou Aécio em maio, durante operação que teve como base a delação do Grupo J&F. O ministro negou o pedido de prisão, mas uma nova solicitação foi feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Na sessão, os ministros da Primeira Turma – Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux – também julgarão os pedidos das defesas da irmã de Aécio, Andrea Neves, do primo do tucano Frederico Pacheco e do ex-assessor parlamentar Mendherson Souza Lima, que foram presos preventivamente por decisão de Fachin. As defesas pedem a revogação das ordens de prisão.

:: Mais notícias desta terça-feira, 20 de junhoPlantão RCR_destaque Rádio Aparecida_Jornal Brasil Hoje_nota

A madrugada desta terça-feira (20) no Rio de Janeiro foi marcada por uma forte chuva em vários pontos da cidade e do estado. A região da Tijuca, na Zona Norte da capital, e o município de Angra dos Reis, estão entre as regiões mais afetadas. As pancadas de chuva nestes locais chegaram a ser três vezes maiores do que o esperado para o mês inteiro.

O Rio Maracanã transbordou e as ruas próximas ficaram alagadas. A chuva forte começou no fim da noite desta segunda (19). Ainda assim, terra e pedaços de madeira ficaram pelo caminho deixado pela inundação.

Uma árvore caiu na Avenida Édison Passos, no Alto da Boa Vista. Segundo o Centro de Operações, a via está interditada na altura da Estrada Velha da Tijuca. Agentes da Comlurb e do Corpo de Bombeiros se deslocavam para o local, por volta das 6h30, para fazer a retirada da árvore.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.