Notícias

Suspensão de pacotes da 123 Milhas pega clientes de surpresa

Especialista tira dúvida de consumidores que foram lesados

Escrito por Rádio Aparecida

23 AGO 2023 - 16H31 (Atualizada em 24 AGO 2023 - 08H59)

Ekaterina Pokrovsky/shutterstock

Após a agência de viagens 123 Milhas anunciar o cancelamento de pacotes e passagens aéreas de sua linha promocional, entre setembro e dezembro deste ano, muitas dúvidas surgiram entre os consumidores do que fazer diante essa situação.

A Analista Administrativa Carolina Alcaciano, que iria para Portugal, recebeu a informação do cancelamento de sua passagem e ficou surpresa com os esclarecimentos prestados pela Agência.

“A notícia me deixou muito frustrada porque o valor que eu tinha pago era um valor muito inferior ao valor realmente da passagem. Atualmente eu não tenho valor para pagar a passagem integral. Foi uma enorme falta de respeito da companhia com a gente, ainda mais sendo reembolso apenas em voucher, porque agora eu não tenho dinheiro de volta.”

O advogado especialista em Direito do Consumidor, Alisson Santos explica que o cliente não é obrigado a aceitar esse tipo de reembolso que está sendo oferecido pela empresa.

“Ele não é obrigado a aceitar a proposta feita pela empresa. O que ele tem direito é a obrigação do serviço por parte da empresa que é a efetiva emissão do boleto, uma outra passagem idêntica nas mesmas condições que ele comprou e a devolução integral do valor com juros e correção monetária.”

Para buscar seus direitos, o consumidor pode entrar nos canais da Ouvidoria da própria empresa, Reclame Aqui e Procon. Se não for possível o acordo com a empresa, o consumidor deve entrar com um processo judicial para buscar a devolução do valor pago.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...