Por Rádio Aparecida Em Notícias

Temer pede a suspeição de Janot ao Supremo alegando 'atuação política'

A defesa do presidente Michel Temer pediu ao Supremo Tribunal Federal a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Temer alega atuação política e quer que Janot seja retirado das investigações.

O pedido faz parte da estratégia de defesa do Palácio do Planalto, que se prepara para enfrentar uma nova denúncia de Janot.

O pedido foi apresentado dentro do inquérito que apura se uma organização criminosa formada por deputados e ex-deputados do PMDB atuou para desviar recursos da Petrobras e outras estatais. Nesse inquérito, Janot pediu para Michel Temer ser incluído formalmente como investigado.

Fachin poderá decidir sozinho sobre o pedido de suspeição de Janot ou levar ao plenário do STF. Ele não tem prazo para decidir.

Plantão RCR_destaque Rádio Aparecida_Jornal Brasil Hoje_nota:: Mais notícias desta quarta-feira

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, no Rio, expediu mais dois mandados de prisão contra dois empresários ligados ao esquema de corrupção envolvendo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor).

Na manhã de hoje, um dos mandados foi cumprido contra o empresário Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, em Curitiba, no Paraná.

A ação é um desmembramento da Operação Ponto Final, da Lava Jato. ontem, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) virou réu pela 14ª vez na Lava Jato. O juiz Marcelo Bretas aceitou as duas denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal nesta terça-feira (8). Além de Cabral, também viraram rés outras 23 pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.