Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 03 ABR 2018 - 09H33

Tremor ocorrido na Bolívia é sentido em cidades brasileiras

Um terremoto de magnitude 6,8 acometeu a Bolívia às 9h40 (10h40 no horário de Brasília) e foi sentido no Brasil em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Em Brasília, três pequenos abalos foram suficientes para esvaziar prédios no setor comercial sul, nas indústrias e no aeroporto.

Foto: Marcelo Moraes/Arquivo pessoal
Foto: Marcelo Moraes/Arquivo pessoal
Em Brasília, prédios foram evacuados após sensação de tremor de terra pela manhã

Entre a América do Sul há duas placas tectônicas, a placa de Nazca e a Sul-Americana. A primeira tem 10 milhões de quilômetros quadrados de extensão e está localizada no oceano Pacífico, forma zona de convergência com a Sul-Americana causando terremotos no Chile, por exemplo. A Sul-Americana tem 32 milhões de quilômetros quadrados, além da zona de convergência com a de Nazca, faz também com a placa da África.

O Brasil encontra-se no meio das duas placas. Fábio Braz Machado, geólogo da UNESP e diretor da Sociedade Brasileira de Geologia afirma que foi um terremoto mais profundo e que a população não deve fazer alarde. “Os estudos estão cada vez mais precisos, consequentemente o registro desse tipo de fenômeno, o que não quer dizer que há um aumento desse acontecimento”.

Saiba mais sobre o terremoto de ontem:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.