Notícias

TSE começa a julgar hoje ação que pode deixar Bolsonaro inelegível

Escrito por Rádio Aparecida

22 JUN 2023 - 13H30 (Atualizada em 22 JUN 2023 - 13H36)

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai iniciar hoje o julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Os ministros vão analisar uma reunião realizada pelo então presidente, em julho de 2022. Quando ocupava o cargo máximo da República, Bolsonaro reuniu, na residência oficial do Palácio da Alvorada, embaixadores de países estrangeiros para fazer ataques infundados sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral.

Além de Bolsonaro, também é réu no processo o ex-candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto.

A Corte Eleitoral analisa uma ação de investigação judicial eleitoral, protocolada pelo PDT, que viu irregularidades na reunião de Bolsonaro com embaixadores.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil


add_box Confira também os outros destaques do Notícias em 30:

*** O plenário do Senado aprovou ontem, por 58 votos a 18, o advogado Cristiano Zanin para a vaga de ministro deixada por Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Não houve abstenção.

*** A CPI dos Atos do dia 8 de janeiro, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deve ouvir hoje, logo mais às 10h, o general Gonçalves Dias. Imagens mostraram o general Gonçalves Dias e funcionários do GSI circulando entre os invasores no Palácio do Planalto.

*** O Senado aprovou ontem, por 57 votos a 17, o texto da nova regra fiscal, chamada de arcabouço. O projeto retornará à Câmara para mais uma rodada de votação. Isso porque a proposta sofreu alterações no Senado.

*** Pelo menos três milhões e 400 mil brasileiros que moram nas regiões metropolitanas saíram da pobreza entre 2021 e 2022. Apesar da melhora, mais de um quarto das famílias dessas áreas continua abaixo da linha da pobreza. Isso significa que pelo menos 22 milhões de pessoas sobrevivem com menos de R$ 636 por mês.


:: Continue bem informado acessando o portal A12.com e também pelo nosso aplicativo Aparecida, disponível no Apple Store e Google Play.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...