Notícias

Domingo de Páscoa: Jesus Cristo ressuscitou! Está vivo!

Escrito por Thalita Miranda

31 MAR 2024 - 15H00 (Atualizada em 03 ABR 2024 - 11H10)

Thiago Leon

Todos os anos, a Igreja nos presenteia com o tempo da Semana Santa, um tempo de profunda reflexão e muitas graças, que começa no Domingo de Ramos e segue até o Domingo de Páscoa.

Para viver verdadeiramente o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, o Missionário Redentorista e Diretor da Rádio Aparecida, Padre Vanderlei Sousa, C.ss.R., nos convida a acompanhar os passos de Jesus, a cada dia dessa Semana Maior, em um último gesto de amor, recolhidos em oração, para podermos viver verdadeiramente a Páscoa do Senhor. Leia MaisSantuário Nacional divulga a programação da Semana Santa

Ouçamos suas palavras!

Domingo de Páscoa

Domingo da Ressurreição é um dia de alegria para os cristãos. Foi nesse dia que, segundo a Bíblia, Jesus ressuscitou e fez ao menos cinco aparições, uma delas para Maria Madalena e outras para seus discípulos.

O domingo é o dia em que os cristãos anunciam a verdade de que Cristo venceu a morte, indicando que um dia também serão salvos.

Sábado Santo

O Sábado de Aleluia, é o dia em que Jesus Cristo jaz em seu túmulo. Por isso, o sábado é dedicado à oração e à meditação, à espera da ressurreição.

Em Mateus 28,1-10, lê-se que no fim do sábado, que o corpo de Jesus não estava mais no sepulcro porque havia ressuscitado, tal como Ele mesmo havia profetizado.

Sexta-feira Santa

Essa data é também chamada de Sexta-feira da Paixão, já que nesse dia Jesus foi julgado, condenado e morto. Hoje, recordamos os momentos mais difíceis dos últimos dias de Cristo, dos quais fazem parte o caminho para o Calvário e a crucificação.

Jesus, que entregou sua vida e nos seus ombros carregou todos os pecados da humanidade.

Quinta-feira Santa

Nesse dia, ocorreu a Última Ceia, em que Jesus e seus apóstolos comemoravam a Páscoa judaica.

A quinta-feira marca o início do Tríduo Pascal, o momento mais importante da Semana Santa. É também nessa data que se encerra a Quaresma.

Quarta-feira Santa

Esse dia é marcado pela Procissão do Encontro, que reconstrói de maneira simbólica o encontro entre Jesus e sua mãe Maria durante a Via Sacra. 

Terça-feira Santa

Jesus retornou a Jerusalém e foi confrontado pelas autoridades religiosas do templo, irritadas com o fato de Jesus se colocar como uma autoridade espiritual.

As conspirações contra Jesus eram cada vez maiores, e houve até uma tentativa de emboscada para prendê-lo. No final do dia, Jesus foi com seus discípulos ao Monte das Oliveiras, onde profetizou sobre o Juízo Final, o fim dos tempos e o seu regresso (Parusia). 

Segunda-feira Santa

Após dormir em Betânia, Jesus e seus discípulos voltaram à cidade de Jerusalém. Nesse dia, Jesus expulsou os mascates e os compradores que faziam negócios no Templo de Jerusalém. Essa passagem ficou conhecida como limpeza do Templo.

Domingo de Ramos

O início da Semana Santa acontece com a celebração do Domingo de Ramos. Entre as várias tradições deste período, celebra-se a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumento, como símbolo de humildade.

:: Confira as últimas notícias da Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thalita Miranda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...