Alvo de questionamento no exterior nos últimos meses, a carne bovina brasileira teve em julho o seu melhor desempenho no ano nas exportações.
Lideradas por Hong Kong, China e Egito, as vendas de carne bovina para o mercado externo somaram US$ 540 milhões no mês passado, 31% mais que no mesmo período do ano passado.
Em volume, as exportações atingiram 129 mil toneladas, 23% mais que do um ano antes, segundo a Abiec, associação que representa as indústrias exportadoras.
Os embarques do Brasil, maior exportador global, mostraram força e vêm crescendo desde abril, apesar de os Estados Unidos terem anunciado em junho embargo ao produto "in natura" do país, com a justificativa de problemas sanitários.
:: Mais notícias desta sexta-feira
Partidos da base aliada de Michel Temer que votaram em massa a favor do presidente na quarta-feira (2), derrubando a denúncia da Procuradoria-Geral da República, aumentaram a pressão por cargos ocupados por "infiéis".
Eles ameaçam travar a discussão da reforma da Previdência e até retirar apoio ao presidente na votação de uma provável segunda denúncia apresentada pela PGR.
O principal alvo das reclamações é o PSDB, que ocupa quatro ministérios e cargos em escalões inferiores, mas entregou menos da metade de seus 46 votos a favor de Temer.
Horas depois da vitória do governo na Câmara, dirigentes do PMDB e de siglas do chamado centrão mandaram recados ao Planalto para exigir uma recompensa imediata pela fidelidade demonstrada no placar de 263 votos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.