Por Redação A12 Em Assembleia Geral CNBB Atualizada em 19 ABR 2018 - 11H24

Assembleia aprova destinar 40% dos recursos do FNS ao serviço caritativo com os venezuelanos

O plenário da 56ª Assembleia Geral da CNBB aprovou, por unanimidade, ideia da Presidência da Conferência, apresentada no Conselho Permanente de 10 de março deste ano, de destinar 40% dos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) para a Diocese de Roraima, a fim de que seu serviço aos venezuelanos prolongue o máximo possível.

Thiago Leon
Thiago Leon

No documento no qual a Presidência comunica a proposta aos bispos de todo o Brasil há uma recomendação de que a decisão seja comunicada aos presbíteros e às comunidades de todas as dioceses do País. Os bispos da Presidência da CNBB lembram “que a parte restante do Fundo Nacional de Solidariedade será para projetos que são analisados pelo Conselho Gestor. Entre os critérios para a aprovação de um projeto está a necessidade de uma carta de apresentação de um bispo“.

O Fundo da Solidariedade é fruto da Coleta da Campanha da Fraternidade. A presidência recorda, no documento enviado aos bispos: “Pela sua especial importância, é preciso que a Campanha Leia MaisBispo fala sobre os trabalhos da Comissão da CNBB para os Bens CulturaisDom Paulo Mendes fala sobre situação da Diocese de Formosa (MG)da Fraternidade, com a coleta, seja cada vez mais apoiada, dinamizada e aprimorada“.

Dados da Polícia Federal estimam que cerca de 52 mil imigrantes venezuelanos já tenham entrado no Brasil. Só a cidade de Boa Vista (RR), com população de 320 mil habitantes, recebeu 40 mil imigrantes, representando mais de 10% da população.

A atuação da Igreja no Brasil sobre a situação dos imigrantes venezuelanos que buscam refúgio no país foi pauta do ‘Meeting Point’ desta da ultima terça-feira (17) durante a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Leia a reportagem completa aqui.

Fonte: CNBB - www.cnbb.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.