Por Redação A12 Em Assembleia Geral CNBB Atualizada em 22 MAI 2020 - 12H13

Dom Walmor: ‘Preservação da vida exige busca pela ecologia integral’

Presidente da CNBB convoca cristãos a buscar novos hábitos e modelos econômicos capazes de conciliar o consumo e o progresso com a preservação dos recursos naturais.

shutterstock
shutterstock
Encíclica do Papa traz conceito de interdependência entre todos os seres vivos do planeta.


A
Encíclica Laudato Sí sobre o Cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco completa, neste domingo (24), cinco anos de publicação.

Em sua mensagem sobre o aniversário da carta do Papa, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo destacou a necessidade de transformarmos a realidade tornando-a melhor, mais justa e solidária. Cultivar nossos hábitos com disciplina é caminho para essa transformação.

.:: Educar para o cuidado com a Casa Comum

“Esta pandemia do novo coronavírus, tantas crises, as tragédias ambientais, a exemplo das que ocorreram em Mariana e Brumadinho, mostram que precisamos mudar. Essa mudança exige disciplina para que nosso jeito de ser seja balizado pelos parâmetros de uma Ecologia Integral”, afirmou Dom Walmor.

Segundo o Arcebispo de Belo Horizonte, a Carta Encíclica é profética convocação para que a humanidade siga na direção de uma Ecologia Integral, isso significa compreender a interdependência existente entre todos os seres vivos do planeta.

“É dever cristão buscar novos hábitos e modelos econômicos capazes de conciliar o consumo e o progresso com a preservação dos recursos naturais”, ressaltou.

Dom Walmor ainda citou que a preservação da vida exige que todos sigam juntos na busca pela ecologia integral.

.:: Você sabe o que é Ecologia Integral?

“Seja a Semana Laudato Si, iniciativa da Comissão Episcopal para a Ecologia Integral e Mineração da CNBB, oportunidade para que cada pessoa renove o compromisso de trabalhar para a construção de um tempo novo, de mais harmonia do planeta nos parâmetros da Ecologia Integral. Deus nos abençoe nesta missão corajosa, profética e tão importante para um tempo novo que precisa começar entre nós”, completou.

.:: Assista a mensagem de Dom Walmor Oliveira de Azevedo:


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.