Por Redação A12 Em Brasil

Dezembro é o mês de conscientização para a prevenção ao câncer de pele

As preocupações do mês de dezembro não são só com o Natal, festas e presentes é também tempo de conscientização sobre os cuidados com a saúde, para isso a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza a campanha "Dezembro Laranja" de luta pela prevenção ao câncer de pele.

dezembro laranja sociedade brasileira de dermato

Este é o terceiro ano consecutivo que a Sociedade Brasileira de Dermatologia colore o Brasil de laranja para passar uma mensagem importante: a de que o câncer da pele pode ser prevenido.

:: SOL: amigo ou vilão?

 

"Dezembro Laranja reforça a necessidade de atitudes fotoprotetoras de fácil execução no dia a dia do brasileiro".

Para participar da luta pela prevenção ao câncer da pele a campanha estimula as pessoas a se vestir de laranja, decorar o ambiente de trabalho com a cor do mês e falar sobre o assunto com os amigos e familiares e também com as pessoas pelas redes com as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol.

O coordenador da Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer da Pele da SBD, Emerson Lima, declara que “o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. O Dezembro Laranja reforça a necessidade de atitudes fotoprotetoras de fácil execução no dia a dia do brasileiro, objetivando conter a alarmante ascensão da doença”.

Em 2015, mais de 195 milhões de pessoas foram impactadas com as ações do #Dezembro Laranja.

Dados preocupantes:

- Oito em cada dez brasileiros não se protegem do sol no dia a dia.

- O câncer de pele é o mais frequente no nosso país. Segundo o Inca, corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

- 6 milhões de brasileiros não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago.

- O principal horário de exposição dos brasileiros na praia ou piscina é das 10 às 15h (44%); ou seja, o pior horário para pegar sol.

- Os brasileiros de menor escolaridade e nível sócio-econômico são os que menos usam o protetor solar (50%) na praia ou piscina.

Fonte dos das dados: Sociedade Brasileira de Dermatologia e DataFolha

A Campanha dezembro laranja conta com um mascote para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de pele, o ‘Super Protetor’.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.