Essa tradição está ligada a alguns aspectos da fé cristã, mas principalmente ao Sábado Santo, primeiro dia no qual Nossa Senhora esteve sem a presença de Jesus vivo.
É o sábado do silêncio, do vazio e do luto, no qual Maria sofreu as dores da morte e da separação de Seu Filho.
Mas, é também o dia que antecede a alegria de Nossa Senhora pela Ressurreição.
Ao dedicarmos o sábado à Nossa Senhora, preparamos junto a Ela os nossos corações para o primeiro dia da semana, o domingo, dia que Nosso Senhor vence e a morte e, por isso, celebramos a vida.

Desse modo, ao longo dos tempos, algumas práticas devocionais ganharam força aos sábados, como o Ofício de Nossa Senhora e a oração do rosário, do Santo Terço…
Então, fica o convite para que você aproveite seu sábado para dedicar um tempo à Virgem Maria, expressar seu carinho, seu amor, e também contar com a intercessão Dela, que pode levar os nossos pedidos ao seu Filho, Jesus.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.